Buscar no Blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Brigadeiro de Micro-ondas

Receitas da Branca

 


Ingredientes:

 


1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga


Como Fazer:


1. Numa tigelinha, misture o chocolate com o leite, até formar uma pasta lisa.

2. Num recipiente refratário bem grande (pode ser uma tigela de vidro ou de porcelana), coloque o leite condensado, a manteiga e a misturinha de chocolate. Mexa bem com uma colher. Atenção: é muito importante que o refratário seja grande e alto, pois a massa aumenta até cinco vezes em volume enquanto cozinha. Se a tigela for pequena, o conteúdo pode derramar e você pode se queimar ao retirá-la.

3. Leve o recipiente ao micro-ondas e deixe cozinhar por 2 minutos em potência alta. Retire, com cuidado para não se queimar, e misture vigorosamente.

4. A partir desse ponto, você vai levar o brigadeiro para cozinhar no micro-ondas três vezes por 1 minuto cada. Entre cada rodada, retire a tigela e misture bem. (No total, serão 5 minutos, contanto os 2 minutos iniciais de cozimento.)

5. Depois desses 5 minutos, a massa ficará com uma aparência talhada; é assim mesmo. Mexa vigorosamente com a colher ou com um batedor de arame, e então ela vai ficar lisinha. Esse é o segredo para deixar o brigadeiro de micro-ondas bem cremoso.

6. Volte a tigela ao micro-ondas em sessões de 30 segundos, mexendo entre cada rodada, até ficar com a consistência desejada (lembre-se de que quando esfria, a massa endurece). Geralmente, mais duas rodadas são suficientes as potências dos micro-ondas variam muito, por isso é melhor ir aos poucos até você descobrir qual é o tempo ideal no seu aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário